Arqueólogos Hebraicos descobrem camarote do rei Herodes

O espaço provavelmente recebia hóspedes do rei, seus amigos e familiares.

Mais uma descoberta arqueológica ligada a Bíblia foi realizada por uma equipe de arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém, segundo o jornal “The Jerusalem Post”. Trata-se de um camarote do teatro do rei Herodes datado aproximadamente 73 a.C.-1 a.C..

As escavações revelaram o teatro em 2008, porém só agora veio a publico. Construída durante um período de luxo, a peça mede cerca de oito metros e ficava na parte superior da edificação. O Museu de Israel planeja abrir os sítios arqueológicos para a visita em 2011.

O espaço provavelmente recebia hóspedes do rei, seus amigos e familiares. No caso dos familiares é bom lembrar que eram apenas que permaneciam vivos, já que Herodes assassinou vários membros de sua família, massacrou rabinos e, mesmo cercado de bajuladores, dificilmente possuiu algum amigo verdadeiro.

Por causa de sua crueldade recebeu um lugar de destaque em “Os Ditadores Mais Perversos da História” (Planeta, 2004), livro que apresenta atrocidades cometidas por 15 governantes.



 

 

Fonte: Folha

Fonte: www.icrvb.com